sexta-feira, 2 de março de 2012

APARECEU A MARGARIDA ! OLÊ, OLÊ, OLÁ!


Também conhecida como bem-me-quer e malmequer, a margarida é uma flor comum que fez parte da infância e adolescência de muita gente. Afinal, quem nunca pegou uma margarida para brincar com seu namoradinho (a) de bem-me-quer e malmequer?  Com toda essa pureza da infância, essa flor tão meiga de pétalas brancas, só poderia significar inocência que um dia já tivemos. A de pétalas amarelas expressa alegria e, como presente, ela pode ser dada a familiares e amigos.
     
                                 

Para homenagear essa flor tão singela, deixo aqui uma estrofe de uma música bem antiga que , por acaso, me lembrei quando procurava por uma poesia que falasse sobre ela.

                            Margarida

  " Margarida, doce Guida
   Que um dia floresceu
   Na infância tão distante
   De quem nunca te esqueceu
   Margarida, doce Guida
   Flor ternura que nasceu
   Entre espinhos de uma vida
   Meu destino te escolheu."
                                  A. Rayol

Margarida, flor tão linda e simples como a vida!

Um excelente final de semana com muita pureza pra vocês!!!


                          

12 comentários:

  1. Marlene querida! Seja bem vinda! Já estou seguindo teu blog e ficarei muito feliz, honrada e agradecida se puderes retribuir me seguindo também! Que post lindo! Adorei! A música que colocou no fim do post é linda! Era tema de uma personagem de mesmo nome de uma novela antiga da extinta Tv, acho que Tupi ou Excelcior, "As pupilas do Senhor Reitor"! Não gostaria de participar do "Blog Novo"? Leia sobre isso lá no blog e, se quiser, inscreva-se! Um sábado abençoado! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mi flor preferida, simple, pero preciosa!Un beso.

    ResponderExcluir
  3. adoro margaridas... amei o blog!!!

    http://bistrodamoda.blogspot.com/2012/03/look-almoco-feriado-municipal.html

    @bistrodamoda

    ResponderExcluir
  4. Que lindas!!!

    Bjos bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a margarida uma das flores mais lindas. Já vi um campo repleto de margaridas, parecia um sonho.

    ResponderExcluir
  6. Marlene, bom dia!!

    Querida, margarida é linda demais, traz um frescor lindo para o ambiente, amei!

    Obrigada pelo carinho, comentários e visitas no blog, eu curto td!!

    Um gde beijo e semana de benção para ti!

    Su

    ResponderExcluir
  7. Olá Marlene!
    Demorei mas cheguei!
    Vim aqui retribuir a visita e conhcer o seu cantinho!
    A margarida é uma das flores que acho linda! Bom gosto!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem! Tenho imenso prazer em visitar o seu blog. Fiquei feliz com a beleza dele. Parabéns, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlene

    Adoro margaridas.
    Vim agradecer a sua visita e me desculpar por estar ausente da página de comentários. Ainda estou com hóspedes e com inúmeros compromissos.

    BJ0000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindas! Menina sabe que agora me dei conta que faz tempo que não vejo margaridas? Obrigada por fazer eu lembrar da minha infância quando eu e amiguinhas pegávamos margaridas para brincar. Posso até sentir aquele cheiro do miolo amarelo. Que delícia! Excelente semana pra vc flor! Bjaum!

    ResponderExcluir
  11. oi querida tudo bem ??/ adoro margaridas vou levando as minha para colocar no jarro ok tenho costelas hoje para vc bjão

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!