sábado, 18 de fevereiro de 2012

AMOR - PERFEITO

                                                             

              Hoje, vou postar aqui um lindo poema da nossa querida Cecília Meireles que tem como título o nome dessa flor.
                                
                                           AMOR PERFEITO
             
            Naquela nuvem, naquela,
            mando-te meu pensamento:
            que Deus se ocupe do vento.

            Os sonhos foram sonhados,
            e o padecimento aceito,
            E onde estás, Amor- Perfeito?

            Imensos jardins da insônia,
            de um olhar de despedida                                                          
            deram flor por toda  a vida.

            Ai de mim que sobrevivo
            sem o coração no peito
            E onde estás, Amor- Perfeito?

            Longe, longe, artrás do oceano
            que nos meus olhos se aleita,
            entre pálpebras de areia.

            Longe, longe...Deus te guarde
            sobre o seu lado direito,
            como eu te guardava do outro,
            noite e dia, Amor- Perfeito.
                                                           Cecília Meireles
                                                  
    A flor, amor - perfeito, representa o amor eterno e a recordação.

    Um fim de semana cheio de amor pra vocês!

*** As imagens foram tiradas do google

          

9 comentários:

  1. Lindo poema !!
    Amor é lindo e recordações perfeitas!!!
    beijos estou seguindo você pois adorei seu blog!!

    momentoparaserlembrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany,
      Adorei sua visita! Obrigada!
      Estou tentando achar seu blog e não consigo. Vc poderia me passar o link pra eu poder entrar, por favor?
      Bjs,
      Marlene
      Flores e Framboesas

      Excluir
  2. que lindo, amo poesia..tem tudo aver com o romantismo das flores boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Marlene
    Lindo ,amei o poema
    Vim agradecer,sua vst carinhosa
    Levar um cheiro de
    Flôres e framboesas...
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida , vim agradecer as visitinhas , adorei o poema , e a flor amor perfeito ...perfeita ...Muitos beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Marlene, obrigada pela visita no blog, amei!!

    Vim conhecer seu espaço, é uma delícia, já stou te seguindo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Com certeza um belo poema, essa mulher sabia como usar as palavras.

    ResponderExcluir
  7. oi amore
    seu blog é uma deliiiicia
    to amando
    bjokas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!