segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SAINDO DA ROTINA

                                      PINTANDO A CASA


Ufa!!! Uma semana inteira pintando a casa! Muito trabalho, cansaço e bagunça. Não é nada fácil tomar a decisão de pintar a nossa casa conscientes da bagunça que vamos ter que aguentar.
Bom mesmo seria se tivéssemos condições de sair da nossa casa, pagar uma pessoa especializada em desmontar e montar os móveis, um pintor que não fizesse sujeira e quando retornássemos estivesse tudo pintado bonitinho, tudo no seu lugar e a casa limpinha.
Pra quem tem condições financeiras, as preocupações são bem outras, mas pra quem não tem, o jeito é ter muita paciência e tentar curtir a bagunça, já que vamos sair da rotina por uns dias, não é mesmo?
Dormir no colchão na sala, assistir tv na cozinha, acordar com dor no corpo de arrastar móveis pra lá e pra cá e, de repente, se ver como uma gata borralheira, toda suja, descabelada, pintada e limpando o chão nos lugares onde a tinta espirrou, são apenas alguns exemplos que nos tiram totalmente da rotina. Afff...
Agora, tolerar o mau humor do marido e o cansaço não é nada fácil, é um grande desafio a vencer, mesmo porque, no fim, o saldo tem que ser positivo.
Ver sua casa pintadinha, com cheirinho de nova e do jeitinho que você queria, tem um preço sim, e, não é muito barato não. Além do que gastamos com tintas e mão de obra, ainda precisamos ter muito jogo de cintura e paciência pra não parar no meio do caminho e esquecer de vez a ideia da pintura.
Eu, particularmenete, tento curtir muito essa bagunça toda, mas o marido já não pensa assim e aí a situação não fica nada fácil. Porém, depois de uma semana passando por toda essa baderna, estou vendo minha casinha ficando bonitinha e, aos poucos, as coisas voltando aos seus lugares.
Agora, pergunta pra mim quando eu vou ter essa ideia outra vez...Ahhhhh, assim que eu puder  pagar um hotel ou fazer uma viagem, pagar uma pessoa pra desmontar e montar os móveis e contratar  um super profissional em pintura sem fazer sujeira. Fácil, fácil, não é?
Entenderam??? Da próxima vez, sem mau humor e só de "boas". Rsss.



Um comentário:

  1. Oi Marlene *-*

    Eu entrei por outro navegador e acho que agora o meu comentário vai rsrs

    Nossa, realmente pintar a casa é estressante e traz alguns transtornos, mas o resultado final valeu muito a pena, mas ninguém merece ter que ficar cobrindo tudo e ter que dormir em outros cômodos enquanto um é pintado, né?! rs

    FELIZ 2012 pra ti, repleto de realizações e conquistas pra ti e toda a sua família :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você me faz uma visita. Obrigada!